Muito está se anunciando pelo fato do Nintendo DS estar sendo utilizado por empresas de grande porte (como o Mc Donald's) pelo fato de estarem utilizando o Hardware para treinamento de seus funcionários. Isto de adequa pelo fato de vários motivos: Um deles é o fator de aprender se divertindo. Enquanto voce joga, seu cérebo assimila a tarefa daquele momento a um momento de entrenimento. Logo, o aprendizado é feito imediato, inconcientimente.
Outro fator, é que o jogo ja faz com que o funcionário adquiria as habilidades básicas necessárias, e assim, passe a se preocupar com outras habilidades, como comunicação e carisma.
Abaixo, segue a matéria feita pelo canal Bloomberg sobre o assunto:
Fato é, que o Nintendo DS se tornou muito propício a softwares de treinamento. Hoje em dia é possível aprender diversas línguas estrangeiras a partir do seu portátil. Devido a seu hardware, voce pode treinar a escrita e a fala do mesmo. Pena que eu ainda não achei a franquia "Your Aramaic coatch" D:... eu adoraria aprender a falar aramaico, e dar um pau na Sasha!
Este fenomeno começou principalmente pelo lançamento do jogo "Brain Age". Para quem não conhece, o jogo criado pelo Dr. Kawashima promete rejuvenescer o seu cérebro a partir de pequenas sessões diárias do jogo. Com o mesmo, é possível acompanhar a sua performance a cada dia, e estimuar o cérebro a diversas funções, como a criatividade. O fato do jogo ser um sucesso, além da implementação do fator científico em cima de um jogo, que supostamente seria do setor de entretenimento, é o fato de que o software utiliza boa parte dos recursos do Nintendo DS. Não só o fato de voce ter que escrever e desenhar no touch, um dos treinamentos exige que voce leia em voz alta textos em inglês... em alguns momentos, voce deve usar o microfone para falar palavras. Caso voce ache que sua mente está poluida de tanta informação, ficou curioso, ou apenas goste de jogos de raciocínio, /fikdik para voce.
Devido ao sucesso, vários outros jogos foram criados a partir da mesma lógica. É possível hoje em dia voce ser mestre de cozinha apenas utilizando o touch... É uma benção que George Foreman ainda não tenha descoberto o Nintendo DS, ou teríamos mais uma desses treinamentos FAIL.
Estes fatos ja são um grande passo para o mundo dos games. É onde as pessoas começam a tratar os jogos com mais maturidade, e começam a entender a grandiosidade que o jogo pode ter em relação as pessoas. Mas ainda existe um longo caminho pela frente, e em excessão ao Tio Kawashima, ainda não temos bons softwares que mostrem esse exemplo...
Mas aqui, nós, podemos dar idéias de possíveis jogos para incrementar a gama de possibilidades do Nintendo DS...
E voce leitor, tem alguma sugestão de possíveis idéias para softwares que utilizem o potencial do DS ? Não deixe de comentar!