A Monoloth Soft realizou hoje uma nova apresentação de Xenoblade Chronicles X no Japão (a qual pudemos entender graças a tradução do Cheesemeister), mostrando diversos detalhes do sistema de batalhas do jogo por stream. Conforme demonstrado, Tatsu não participará das batalhas, mas dará um incrível suporte ao jogador respondendo todas as suas dúvidas direto de sua casa.
Não é a toa que Tatsu possui uma cara de inteligente. Ele ajudará o jogador com suas dúvidas de batalhas.
Os arredores de New Los Angeles estão infestados de bichos. No estilo de batalha mais simples, o jogador pode trocar o uso de sua espada ou de sua pistola para realizar ataques básicos.
As técnicas de combate mais avançadas se chamam "arts", e são divididas em 4 tipos: fighting, shooting, support, e weakening. O jogador precisa tomar cuidado ao utilizar as arts, pois elas requerem um certo tempo para serem reutilizadas.
Troque a espada para arma, utilize as "arts", e balanceie seu ataque nos inimigos.
Uma das habilidades, chamadas Soul Voice, permite que o jogador se comunique com sua equipe, e gerenciar o uso de arts de cada membro, além de planejar melhor suas estratégias.
O jogador pode realizar uma série de combos nos inimigos, causando 1,5x o dano inicial. É necessário que o jogador aprenda novas arts para gerar mais combos, e algumas vezes, flanquear o inimigo é uma ótima estratégia para causar mais dano.
Ao atirar de baixo ou de cima de um inimigo, o jogador terá sua precisão aumentada. Ao travar a mira em alguns inimigos, o jogador conseguirá quebrar sua defesa. Além disto, o jogador pode utilizar um "double recast" para recarregar suas arts e aumentar sua força (o jogador ainda pode atacar enquanto faz um double recast).
Utilizando o Double ou Triple Recast, o jogador pode aumentar a sua força.
Caçar inimigos não é fácil. Muitas vezes, o jogador precisará ser sorrateiro, mas se um inimigo com um símbolo de olho vermelho te ver, chamará outros da mesma espécie para te atacar.
Cuidado com o olho vermelho ao fazer caçadas.
As armas do jogo são divididas em diversas variedades de melee ou de tiro. Os equipamentos se dividem em helmets, body armor, left arm, right arm, e leg armor. Conforme o jogador utilizar os equipamentos, a empresa que as forneceu desenvolverá novos itens. Alguns equipamentos possuem slots, que permitem que o jogador realize customizações de status através de itens inseridos nos espaços.
Espadas, armas de tiro, armaduras e até braços robóticos: existe uma série de equipamentos para o jogador.
O ganho de leveis não depende apenas de derrotar monstros. O jogador pode ganhar experiência ao encontrar novos tesouros, fazer explorações e etc. Existem diversas classes no jogo, que são habilitadas conforme o jogador habilita arts em sua classe.
Habilitar novas classes é uma tarefa difícil, e requer um estudo de suas arts.
O jogador pode formar um time de 4 personagens. Na apresentação, foram mostrados Ilina, Guin (que possui uma força diferenciada), Doug (que utiliza artilharia pesada) e Lao, com boas habilidades de batalha.
Fique ligado na sua equipe! Gerencie seus status, suas arts e seus equipamentos.
Assista a apresentação completa logo abaixo.
O que você achou do sistema de batalha do jogo? Não deixe de comentar!